Sobre

Sobre o espaço:

O Espaço Neuro+ é um lugar novo, colorido, aconchegante e possui estrutura necessária para colaborar com a aprendizagem de bebês e crianças.
O local oferece atendimento diversos atendimentos como: programas de alfabetização, psicomotricidade inclusão escolar, formação de professores, tutoria pedagógica, reformulação de projetos pedagógicos e terapia em ABA. neuropsicopedagogia, neuropsicologia psicopedagogia, 

Quanto à linha adotada por mim nos atendimentos, identifico-me com a Neuropsicologia Cognitiva:

“A neuropsicologia cognitiva focaliza o processamento da informação, ou seja, as diferentes operações mentais que são necessárias para a execução de determinadas tarefas” (Seabra). Na prática, isso implica em conhecer as operações mentais envolvidas, por exemplo, na leitura e na escrita. Esse conhecimento favorece enormemente a intervenção, tornando-a mais eficaz.

      Quem sou eu?

Tenho experiência de 10 anos no ensino de bebês até adultos. Trabalhei como orientadora de trabalhos de conclusão de curso e projetos.

Atualmente, sou neuropsicopedagoga e psicopedagoga em clínica particular e membro da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Possuo ampla experiência com pessoas com necessidades educacionais especiais; além disso, sou capacitada em ABA (treino comportamental para autistas). Sou formada em filosofia pela Universidade Federal de São Paulo, onde também cursei o aprimoramento em Neuropsicologia na Escola Paulista de Medicina. Utilizo em meu trabalho a neurociências, filosofia e a neuropsicologia aplicadas à educação. Realizo palestras, “worshops” e formação de professores.